PROMOÇÂO

Remoção, Retificação e Instalação de motores em até 8 X no cartão sem entrada e sem juros.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mandrilamento de Mancais VW Boxer a Ar

O motor VW Boxer refrigerado a ar feito em liga de alumínio e antimônio ou alumínio e magnésio, possui alto nível de desgaste em seus mancais durante seu funcionamento ao passar dos anos, sendo que a liga de magnésio desgasta menos que a de antimônio, gerando perda de pressão de óleo no motor e travamento do motor.


 (Carcaça do motor VW Boxer a AR - Fechado)

(Mancais VW Boxer a Ar - Aberto)
 (Mancal VW Boxer a Ar)

Assim entra o processo de mandrilamento dos mancais, que consiste em abrir os diâmetros dos alojamentos para as suas sobre-medidas (0,25; 0,50; 0,75; 1,00; 1,50; 2,00; 2,50; 3,00; 3,50 e 4,00mm), de acordo com os desgastes e desalinhamentos medidos por um súbito com o relógio comparador.
(Carcaça do motor VW Boxer a Ar na Mandriladora)

(Processo de Mandrilamento - VW Boxer a Ar)

(Mancais após mandrilamento - VW Boxer a Ar - Aberto)

(Mancal mandrilado - VW Boxer a Ar - Aberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário